Urca realiza Feira de Economia e Cultura Nerd em Iguatu

 

O curso de economia da Urca promove em Iguatu o 2° NerdiCS, a Feira de Economia Criativa e Cultura Nerd Do Centro Sul. Segundo a professora Jaqueline Souza fundadora do projeto, “o NerdiCS é um evento com caráter de extensão universitária, que pretende unir o empreendedorismo social, falando aos alunos o que é economia criativa aliada à cultura nerd na região”.

O NerdiCS propõe avultar nos alunos as perspectivas de gestão econômica, contábil, administrativa e financeira no intuito de ligar o estudante aos mercados que ele estará inserido ao concluir o curso.
É o que explica o professor Amorim Tiodosio, coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Urca (NEU), ele salienta que “o evento objetiva capitanear os alunos em busca de um conhecimento mais consolidado e na contrapartida ajudar a comunidade, sendo esse o papel de uma universidade que pensa no futuro”.

Na edição desse ano o NerdiCS visa também atingir o público do curso de Educação Física. Nas palavras da professora Karen Fernandes “o evento traz cultura e se liga a disciplina através da temática da dança abordada nos encontros, a exemplo da primeira palestra que trouxe à mesa as vertentes da cultura Coreana e Asiática no que diz respeito à dança”.

A agente de desenvolvimento do NEU Karina Andrade informa que o evento recebe esse ano o quadrinista da Marvel Daniel Brandão, além da palestrante Elisângela Andrade que une-se a outras atrações da feira. Ainda segundo Karina o evento é aberto ao público em geral e as inscrições podem ser feitas na entrada, custando R$ 5,00.

A segunda edição do NerdiCS acontece entre os dias 28 e 29 de maio a partir das 18:30h no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira em Iguatu.

 

Da Redação, Fernando Araujo