Escola da zona rural de Cedro é nota 10 em avaliação do Spaece

 

O município de Cedro continua sendo destaque na educação no Ceará, desta vez, a Escola Antônio Laurênio de Oliveira, no distrito de Santo Antônio, conquistou nota máxima no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará Spaece – ano base 2018 e receberá o título de Escola Nota Dez.

prefeito Dr. Nilson Diniz esteve na escola e parabenizou essa conquista com os estudantes do 2º ano. “Quero destacar o avanço na qualidade de ensino com nossos profissionais de educação, um esforço coletivo fruto de muito trabalho e investimento, por isso, vamos continuar investindo cada vez mais para melhorar os índices e, principalmente, o aprendizado dos nossos alunos”.

Estiveram presentes a diretora, professores e parceiros, além da Secretaria de Educação, Esmeraldina Bezerra, que pontuou avanços na educação de Cedro como a construção de quadras poliesportivas; reforma e ampliação de escolas; merenda escolar compatível com as necessidades diárias de calorias e proteínas dos alunos; fim do transporte pau-de-arara com a aquisição de novos ônibus escolares; além das formações para profissionais da Educação. “Estamos levando melhorias para as escolas e, com isto, dando um salto importante na educação. O Prêmio Escola Nota Dez é mais um momento de reconhecer o grande trabalho de alunos, professores, diretores e técnicos da Secretaria de Educação”, reforçou Esmeraldina Bezerra.

 

Escola Nota Dez

O Prêmio Escola Nota Dez, promovido pelo Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), é uma iniciativa que busca promover o reconhecimento pedagógico, divulgando e premiando os trabalhos das escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizado.

A 11ª edição do prêmio ocorrerá nesta quinta-feira, 6 de junho, no Centro de Eventos do Ceará. No ano passado, 337 escolas cearenses com melhores desempenhos em alfabetização e no Ensino Fundamental foram premiadas. Uma comitiva da Escola Antônio Laurênio de Oliveira estará presente, ao lado do Prefeito Dr. Nilson Diniz, na entrega do prêmio.

Para o governador Camilo Santana, a solenidade de entrega do Prêmio Escola Nota 10 corresponde ao Oscar da educação do Ceará. “É um momento de alegria, um  Oscar da educação, o Ceará é referencia nacional nos resultados da educação”, destaca.

 

Fonte: Diário Centro-Sul Por Honório Barbosa