Presidente do TJCE visita Iguatu e anuncia investimentos


Foto: Assessoria de Imprensa do TJCE

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, deu início, na manhã desta sexta-feira (14/06), a uma série de oito visitas que fará às comarcas do Interior ao longo de sua Gestão. O magistrado esteve em Iguatu, sede da 2ª Zona Judiciária. A iniciativa faz parte do Plano Estratégico que tem como finalidade aproximar a Administração do Tribunal de magistrados e servidores para incentivar a produtividade e dar mais celeridade à prestação jurisdicional.

“O que a atual Gestão do Tribunal quer é que magistrados e servidores tenham sentimento de pertencimento, que se sintam orgulhosos de integrar o Poder Judiciário. Estou muito satisfeito com a receptividade e mais feliz ainda por perceber que juízes e servidores estão irmanados, trabalhando e dando o melhor de si para que a prestação jurisdicional seja cada vez mais célere”, disse o desembargador.

Na ocasião, o presidente ouviu as principais demandas e necessidades e apresentou os programas que estão sendo desenvolvidos. Além dos juízes de Iguatu, o desembargador dialogou com os profissionais das comarcas que fazem parte da 2ª Zona Judiciária: Quixelô, Orós, Icó, Cedro, Ipaumirim, Jucás, Acopiara, Saboeiro, Catarina, Baixio, Umari e Cariús.

Para a diretora do Fórum local, juíza Ana Carolina Montenegro Cavalcanti, a visita foi positiva. “Ele incentivou o diálogo entre magistrados e servidores, trazendo transparência, que é o ponto alto desta atual Gestão, além de promover integração ao Tribunal. Isso faz com que nos sintamos parte da equipe para trabalharmos cada vez mais com empenho e entusiasmo”.

O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Ricardo Alexandre Costa, também compareceu. “Do ponto de vista institucional, essa visita representa uma simbologia grande. Na visão da ACM, o gestor maior do Tribunal sentar com juízes e servidores da região, ouvir suas demandas e considerá-las para tomada de decisões para execução dos planos é de suma importância”.

O servidor do Fórum de Iguatu, Urik Vicente e Silva, afirmou que o primeiro contato com o desembargador Washington foi animador. “É bom saber que existe um interesse em conhecer a realidade estrutural das unidades do Interior com todas suas peculiaridades. O plano da Gestão é bem traçado e aberto ao diálogo com servidores, já sendo posto em prática, com o intuito do benefício comum.”

 

Novos Equipamentos

As visitas também tiveram o objetivo de comunicar as melhorias que estão sendo levadas às unidades judiciárias da região. Ao todo, serão investidos R$ 2 milhões e 836 mil, em estrutura e tecnologia, como modernização das instalações prediais e da acessibilidade, substituição de computadores, aparelhos de ar-condicionado e de mobiliário, além de elevação de muros. Serão contempladas ainda com a implementação do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), já concluído em Iguatu, e a digitalização do acervo processual, que está em andamento.

As melhorias fazem parte do programa “+ Interior”, que beneficiará todo o Estado, envolvendo ainda a construção de novos fóruns em outras comarcas cearenses, com investimento do Judiciário de R$ 30 milhões.

 

Ouça a matéria completa:

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJCE