Iguatu e outros municípios do Ceará recebem novos defensores públicos

 

O Ceará passa, nesta quinta-feira, 3, a ter 346 defensores públicos. Com a nomeação de 32 novos profissionais, a assistência jurídica do Estado atenderá 57 municípios.

Os novos defensores atuarão em cidades como Boa Viagem, Brejo Santo, Crateús, Granja, Icó, Itapajé, Mauriti, Mombaça, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Trairi e Viçosa do Ceará – que estavam sem qualquer tipo de assistência jurídica gratuita da Defensoria Pública do Ceará. Barbalha, Camocim, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Itapipoca e Pacatuba receberão reforços no quadro de defensores.

Todas as cidades cearenses com mais de 45 mil habitantes passam a ter um defensor público, ampliando a assistência da Defensoria Pública para 77% da população do Ceará.

Os defensores Paulo César do Carmo e Sofia Frota, após 3 anos de serviço prestado em Iguatu, serão transferidos. Nesse caso, o município vai receber três novos defensores públicos.

A solenidade de posse dos novos defensores públicos será às 19 horas, na sede da Defensoria Pública, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.

 

Copyright © O Povo