Iguatu participa do Dia do Desafio realizado pelo Sesc

O Sesc inscreveu os 184 municípios cearenses na 25ª edição da campanha mundial de incentivo à atividade física. No dia 29 de maio, mais de 3.000 cidades do continente americano participam da 25ª edição do Dia do Desafio, a maior campanha internacional de estímulo à prática de atividade física.

O Sesc Ceará, braço social do Sistema Fecomércio, é o organizador local e, em parceria com as prefeituras, cadastrou todas as 184 cidades cearenses no desafio de incentivar o maior número de pessoas a se exercitar no mesmo dia. No Dia do Desafio, cada pessoa que registrar pelo telefone 0800.275.5250 a realização de quinze minutos de atividade física contribui para que sua cidade supere a desafiante. Desde caminhadas, alongamentos a exercícios de alta intensidade, qualquer movimentação física pode ser registrada. Na disputa, as cidades formam duplas e competem pelo maior número de participantes.

Equipe da Rádio Jornal recebendo participantes do evento.

Em 2018, quatro cidades onde há unidades do Sesc venceram suas desafiantes (Fortaleza, Iguatu, Juazeiro e Crato). Fortaleza superou Manaus com 1.542.734 participantes. Juazeiro do Norte venceu o município paulista de Santo André e registrou 204.750 participações. No Crato, 82.657 pessoas realizaram atividade física, superando a cidade venezuelana de Ocumare Del Tuy. Iguatu ganhou da cidade de Nanagua, também na Venezuela, com 73.882 competidores. A cidade de Sobral ficou em segundo lugar com 60.285 pessoas contra a cidade de Birigui em São Paulo.

Na edição de 2018, o Dia Do Desafio mobilizou mais de 37 milhões de pessoas de 3.189 cidades das Américas. Em 2019, o tema do Dia do Desafio será “Quando você abraça o desafio, o bem estar abraça você”. O evento conta tem o apoio da ISCA –International Sport and Culture Association e UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Em Iguatu houve caminhada na última quarta-feira 29, da unidade Sesc até a Praça da Matriz. Também fizeram parte da programação, aulões gratuitos, treinamento funcional para crianças, ritmos, ginástica, Power Jump, Step, Judô e alongamento dentre outras atividades.

Fonte: SESC