Campanha da Fraternidade 2020 é lançada pela Diocese de Iguatu

A Diocese de Iguatu realizou nesta quarta-feira(26), em cadeia de rádios, a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2020, que esse ano tem como tema ‘Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso’ e como lema “Viu e sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34).

Como de costume o bispo diocesano, dom Edson de Castro fez o pronunciamento oficial, e juntamente com os padres João Batista e Anastácio Ferreira refletiram sobre o tema. O candidato ao diaconato Ivo Ferreira foi o mediador do momento organizado pela Pastoral de Comunicação (Pascom) da Diocese.

Fique sabendo
Com a Quarta-feira de Cinzas, dá-se início ao período da Quaresma para os católicos, tempo de preparação para a Páscoa. Durante as celebrações são colocadas cinzas sobre a cabeça dos fiéis ou na testa, cultivando a humildade. A imposição das cinzas marca o início do período mais relevante na fé católica, quando os fiéis se preparam para viver o mistério pascal, a Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. As cinzas utilizadas neste ritual provêm da queima dos ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano anterior.

Ao mesmo tempo acontece o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2020, coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A proposta da Igreja Católica é chamar a atenção dos fiéis em torno do combate à violência e à intolerância, tão presentes no cotidiano, incentivando todos os cidadãos a exercitar a empatia e desenvolver a capacidade de cuidar do próximo.