Icó tem onda de ataques: caçamba incendiada; prédios da Câmara de Vereadores e de uma rádio atingidos por balas

Um caminhão caçamba incendiado, porta de entrada de uma emissora de rádio e a fachada da Câmara de Vereadores metralhadas. Esse é o balanço das ações de criminosas desencadeadas na madrugada desta segunda (7), na cidade de Icó.

Por volta de 1 hora, um caminhão caçamba que prestava serviços para a Prefeitura de Icó, que estava estacionado na travessa conhecida como ‘Beco da Tanga’, no bairro BNH, foi incendiado. O veículo ficou parcialmente destruído, moradores conseguiram conter o fogo.

O segundo ataque ocorreu por volta das 4h30. A porta principal da emissora de rádio Papagaio FM foi crivada de balas. A porta de vidro ficou destruída. Ainda não se sabe ainda a quantidade de disparos e qual a arma utilizada pelos criminosos.

Já o terceiro ataque ocorreu em seguida contra o prédio da Câmara dos Vereadores, no centro histórico da cidade. Dois dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram cerca de cinco disparos de arma de fogo que atingiu a porta principal. Alguns disparos atravessaram a porta vindo a atingir uma porta de vidro e a parede da parte interna da sede do Legislativo. Na fuga, um dos elementos deixou cair um boné.

A Polícia suspeita de que a onda de ataques que aterrorizou a cidade de Icó nesta madrugada tem ligação com a onda de ataques que ocorre no Ceará desde a última quarta-feira. A policia Militar e civil estiveram nos locais dos ataques colhendo as primeiras informações.

O comandante da Companhia de Polícia Militar, em Icó, capitão, Juarez, confirmou os ataques à Câmara, emissora de rádio e o incêndio da caçamba e disse suspeitar que essas ações se relacionam com os ataques orquestrados por facções que vêm ocorrendo no Ceará.

(Com colaboração de Gustavo Veras, Richard Lopes e Wandemberg Belém)

Do DN Centro Sul